verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica para eliminar cheiro de fritura e afins

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dica para eliminar cheiro de fritura e afins


Se você tem uma daquelas coifas maravilhosas, pode parar por aqui, que seu problema já está resolvido. Mas se o caso é de uma cozinha às vezes pouco ventilada, muito próxima dos outros cômodos da casa - algo fácil de acontecer quando se mora em um imóvel pequeno -, a dica é para você. Em muitos casos, nem precisa fazer alguma fritura na cozinha, algo cozido ou assado é o suficiente para todos da casa saberem o que sairá da cozinha e (delícia) não sentirem saudade do jantar na hora de dormir, ao deitar com o cheiro de carne aromatizando todo o quarto. Com um truque muito simples, você elimina o cheiro de fritura e afins da casa e ainda deixa um aroma bom pela casa.

Esqueça os aromatizadores em spray do supermercado. Já tentaram camuflar o cheiro de fritura com esses produtos? É o odor de gordura com aquele cheiro artificial se espalhando por toda a casa, horrível. Após fazer fritura ou algo que deixe odor forte (peixe, molhos etc.), siga essa dica: coloque para ferver em cerca de meio litro de água alguns pedaços de canela em pau junto com algumas unidades de cravo-da-índia. Altamente recomendável colocar também uma casca de laranja ou de limão. Deixe em fogo baixo, fervendo lentamente, para o vapor espalhar o cheirinho bom. O objetivo é que fique um "chá" bem concentrado das especiarias. Enquanto a infusão está no fogo, pode deixar as portas da casa abertas, o cheirinho que fica depois é delicioso.

Lembrete importante: se você fez fritura mesmo, limpe os azulejos de trás do fogão - se for o caso - e o próprio fogão (de leve) com um pano umedecido em água com vinagre, para não deixar a gordura que sobe com os vapores do cozimento impregnada nas superfícies.

-----------------------------------------------------

Após um "inverno" que nem foi tão longo, os produtos de palha italiana voltam com força total. Um novo site já está no ar e a novidade é que a loja renasce como um braço do Casa, Coisas e Sabores. Assim, quando você vir qualquer produto Casa, Coisas e Sabores saberá que é feito com o mesmo carinho, cuidado e dedicação que faço as receitas para minha família, todas as delícias que aparecem por aqui :)


A palha italiana individual, a palha italiana cremosa e a marmita de palha italiana estão em novas padronagens de tecido, confira! E fique de olho nas redes sociais da doceria Casa, Coisas e Sabores, assine o feed do novo site, para ficar a par das novidades e dos novos itens que aparecerão por lá. 

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

17 comentários:

  1. Eu não tenho uma coifa dessa, maravilhosa...Vou fazer essa dica maravilhosa..
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Bel, atualmente não tenho nem espaço para coifa, quem dirá a própria! Rs. Faz sim, ainda fica um cheirinho muito bom :) Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adri, as nossas avós sempre passavam um cafezinho após o almoço e não somente porque gostamos de cafezinho após o almoço. Na falta de outros recursos, o aroma do café consome todos os outros aromas, confira! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, amei a ideia do café! Nunca pensei em passar um café com esse objetivo, rs. Além de resolver o problema do cheiro, ainda tem café fresquinho de bônus :) Vou testar essa dica com certeza. Beijo e obrigada por compartilhar :D

      Excluir
    2. Sim, café também é muito bom para espantar os cheiros indesejados. Mas a canela com casca de laranjaou limão, é ainda melhor. Então, se puderem façam o cházinho de canela, depois passem um cafézinho. Ah, e podem tomar o chá da canela mais tarde, pois é muito gostoso...:D

      Excluir
    3. Jane, esse pós-refeição vai ser o mais esperado! Chá de canela e cafezinho...humm... :) Obrigada pelo comentário! Beijos.

      Excluir
  4. gostaria de saber como tirar cheiro de caixa de isopor estou precisando muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rejane! Não tenho muita experiência com caixas de isopor, mas perguntei a meus pais e eles costumam usar vinagre para limpar a caixa. Se a caixa for pequena, você lava antes com detergente e enche com uma mistura de água e vinagre (2 copos de água para um de vinagre), deixa de molho algumas horas e depois lava novamente com detergente. Se a caixa for muito grande (haja vinagre para encher!), você pode usar uma esponja para molhar a caixa toda com a mistura de água e vinagre. Deixa umas horas também e depois lava novamente. Use uma esponja para molhar a tampa com a mistura, nos dois casos. Espero que dê certo para você! Beijos.

      Excluir
    2. Bicarbonato também é muito bom. Se for daquelas caixas tamanho comum (aquelas que os sorveteiros de praia carrega a tiracolo), ponha 1/2 pacotinho de bicarbonato, encha a caixa com água, misture bem, e deixe da noite para o dia. Acaba com qualquer mau-cheiro!

      Excluir
    3. Mais uma dica para nossa amiga, obrigada Jane!

      Excluir
  5. Adri,
    Estou deixando uma coifa na casa atual... E a troca será por uma residência pequena. Já viu, né? Seu truque talvez seja empregado. Vamos ver...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gina, a coifa resolve esse problema muito melhor, sem dúvida. Vou torcer para você conseguir ter uma nada casa nova, mas, se não der, já tem a dica :) Beijos!

      Excluir
  6. Gostei Bastante!Me ajudou muito.Obrigada

    ResponderExcluir
  7. São muito boas as suas dicas!!Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Wanessa e Iloir, eu que agradeço a visita, abraços!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelas dicas, vida longa as blogueiras queridas, q tanto nos ajuda! Bjão

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...